Informamos as regras de gestão de recolha de Resíduos Urbanos.

O sistema de recolha dos resíduos urbanos no concelho de Santa Maria da Feira, é porta a porta, não sendo permitida a colocação, permanente na via pública, de contentores ou qualquer outro tipo de recipiente para acondicionamento de resíduos;

• os dias de recolha de resíduos urbanos, em Romariz, são às quartas- feiras e sábados:

• os resíduos urbanos deverão ser devidamente acondicionados e colocados junto ao portal de entrada, apenas no dia anterior ao dia de recolha e após as 19h;

• os resíduos recicláveis (papel/cartão, plástico/metal e vidro) deverão ser colocados dentro do equipamento apropriado, ecoponto, existentes na via pública ou poderá solicitar ao serviço gratuito de recolha porta a porta à entidade responsável, Suldouro S.A., através da linha de reciclagem (atendimento@linhadareciclagem.pt), ou 800 911 400.

• os óleos alimentares usados deverão ser colocados dentro de garrafas ou garrafões bem fechados e depositados dentro dos oleões disponíveis no concelho;

• outro tipo de resíduos como por exemplo: verdes (até 1m3), madeiras, colchões, eletrodomésticos, metais e plásticos de maiores dimensões poderão ser levados e entregues gratuitamente, ao ecocentro mais próximo, ou solicitado através do nº 800 910 198