Em Abril de 2021 o Instituo Nacional de Estatística, I.P. (INE.) vai realizar o “XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação (CENSOS 2021)”.

Esta decisão surgiu após uma rigorosa análise e avaliação da viabilidade da realização dos CENSOS 2021, para o qual o INE definiu um Plano de Contingência de modo a garantir a qualidade da execução dos Censos e acautelar os riscos para a população e estrutura de recolha que a operação comporta no atual contexto epidemiológico.

Aquele Plano de contingência inclui, entre outras medidas,  a observação de um estrito protocolo de segurança de saúde pública,  uma estratégia que reforça a opção pela recolha de informação através da internet e o apoio à população através de uma linha telefónica.

Assim, a pedido do INE, vimos divulgar o anúncio de recrutamento para Delegados Municipais e Delegados Sub-Regionais, que se anexa.

Contamos com a vossa melhor colaboração.

Candidate-se em: recrutamento.ine.pt

INE