Realiza-se no próximo dia 20 de janeiro, a tradicional Festa das Fogaceiras. A mais emblemática festividade do concelho de Santa Maria da Feira teve origem num voto ao Mártir S. Sebastião em 1505, altura em que a região sofreu um surto de peste que arrasou parte da população. Em troca de proteção, o povo prometeu ao santo a oferta de um pão doce chamado Fogaça.

Remetemos a ficha de inscrição com o programa do dia da festa e as normas de participação. As inscrições devem ser devolvidas à Câmara Municipal até dia 11 de Janeiro de 2019.

Informa-se ainda que o Cantinho da Fogaceira dispõe de um stock limitado de vestidos, sapatos e acessórios para empréstimo. Este espaço terá as portas abertas de 3 a 17 de janeiro, na Loja Interativa de Turismo de Santa Maria da Feira, nos seguintes horários: 2ª a 6ª, das 10h às 18h, sábados das 10h as 17h (encerra das 13h as 14h).

Ficha de inscrição