Cartão Feira Sénior

O que é? O Cartão Feira Sénior é um Cartão Municipal que surge como resposta complementar para a dignificação e melhoria das condições de vida da população sénior do Concelho de Santa Maria da Feira, traduzindo-se numa estratégia de apoio social e económico que visa garantir melhor qualidade de vida, tendo em consideração as condições socioeconómicas dos idosos.

Objetivos:

• Facultar a todos os idosos do concelho o apoio em diversas áreas, nomeadamente pela estimulação da sua participação nas atividades culturais, desportivas e recreativas do concelho.
  • Promover vantagens financeiras em encargos mensais ao nível do comércio e serviços.

A quem se destina? Pessoas com 65 ou mais anos, residentes e recenseados há pelo menos um ano no concelho de Santa Maria da Feira.

Como aderir? A adesão ao Cartão Feira Sénior é feita mediante candidatura formalizada na Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, na Divisão de Ação Social e Qualidade de Vida, através do preenchimento de formulário de adesão, acompanhado dos seguintes documentos:

• Duas fotografias tipo passe;
  • Fotocópia do Bilhete de Identidade/Cartão do Cidadão;
  • Fotocópia do Cartão de Eleitor;
  • Fotocópia do Cartão de Beneficiário;
  • Fotocópia do Cartão de Utente;
  • Fotocópia da última fatura da água;
  • Fotocópia da última fatura da energia elétrica;
  • Fotocópia do último (s) recibo (s) de vencimento (s), de pensão (ões) ou outros rendimentos, auferidos pelo requerente;
  • Fotocópia de declaração de rendimentos do requerente e nota de liquidação do Ministério das Finanças, do ano civil anterior ao da data de apresentação da candidatura ou Certidão de Isenção emitida pela Repartição de Finanças.

Benefícios: O Cartão Feira Sénior concede diferentes benefícios, integrando 2 escalões, em função do rendimento anual do requerente:

• Escalão A – Rendimento mensal per capita inferior ou igual a 75% do Salário Mínimo Nacional;
  • Escalão B – Rendimento mensal per capita superior a 75% do Salário Mínimo Nacional.

Contactos:

Câmara Municipal de Santa Maria da Feira